28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMUNDOTrilhões de cigarras invadem cidades e fazem ruídos ensurdecedores nos EUA

Trilhões de cigarras invadem cidades e fazem ruídos ensurdecedores nos EUA

Por Fantástico

Os EUA estão assombrados com o bando de cigarras que invadiu as cidades nas últimas semanas. Segundo pesquisadores, trilhões de cigarras estão emergindo para o período de acasalamento que, no caso desta ninhada conhecida como ‘Brood X’, ocorre uma vez a cada 17 anos. Elas são diferentes das cigarras que existem no Brasil e, apesar do barulho ensurdecedor, não picam e são inofensivas.

Em 2021, a ninhada de cigarras é uma das maiores de todos os tempos. Na costa leste dos Estados Unidos, elas cobrem uma área onde vivem 100 milhões de habitantes. O canto dessas cigarras, da espécie Magicicada, ou Cigarra Mágica, pode chegar a 90 decibéis.


--Continua depois da publicidade--

Para lidar com a quantidade fora do normal dos insetos, alguns chefs de cozinha americanos dão a receita. A cigarra pode ser comida como camarão, até porque elas têm algum grau de parentesco com os crustáceos. Por isso mesmo, as autoridades de saúde alertam: quem tem alergia a frutos do mar deve ficar longe desta iguaria.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021