32.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início MUNDO Tempo deve continuar instável no Rio nesta quinta-feira

Tempo deve continuar instável no Rio nesta quinta-feira

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa, com base no monitoramento do Sistema Alerta Rio, que o tempo continuará instável na cidade hoje (7). Nesta noite, a chuva pode ser forte em alguns pontos do município.

Na quinta-feira, há condições de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, principalmente à tarde e à noite, com rajadas de vento e raios.

Costa Verde

A prefeitura de Mangaratiba informou que a Rodovia RJ-014, na localidade de Axixá, permanece com um trecho interditado, devido ao desmoronamento de parte da estrada, que tem ligação com a Rodovia Rio-Santos.

“Até o momento oito famílias estão em abrigo, oito imóveis foram interditados. Este número pode aumentar, pois novas vistorias estão em andamento. Sete equipes da Defesa Civil percorrem toda a cidade”, informou a prefeitura. Os trabalhos de limpeza das vias públicas estão concentrados no bairro do Atanásio e em Nova Mangaratiba.

Município cancela festa no mar

A prefeitura de Mangaratiba informa que devido ao temporal da última segunda-feira (4), que provocou diversos estragos no município, o Carnamar 2019 foi cancelado. O evento marítimo seria realizado no dia 23 deste mês, como abertura oficial do carnaval na cidade.

A decisão foi tomada em uma reunião do prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, com o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, no final da tarde de ontem, (5). “As chuvas ocasionaram enchentes, deslizamentos e perdas materiais para os moradores do município. Restabelecer a cidade é a nossa prioridade no momento”, disse o prefeito.

Angra dos Reis

Após 36 horas do temporal que atingiu a cidade, no fim da tarde e na noite de segunda-feira (4), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis permanece prestando auxílio à população. Até o momento, os agentes realizaram 46 vistorias que resultaram na interdição de sete residências, nos bairros do Areal, Monte Castelo, Santa Rita, Santa Rita do Bracuí, Frade e Parque Mambucaba.

Como o solo continua encharcado, a cidade está em estado de atenção. A Defesa Civil orienta que os moradores das áreas de risco, que receberam o alerta de desocupação, só devem retornar às residências após a instituição enviar a mensagem de desmobilização.

Edição: Juliana Andrade



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Seis são conduzidos com drogas e dinheiro; grupo movimentava o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína foram apreendidas e seis pessoas conduzidas para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas...

Cai em 2019 pessoal ocupado nas administrações estaduais e distritais

O pessoal ocupado nas administrações direta e indireta estaduais e distritais caiu 4,6% em 2019, em relação ao ano anterior, atingindo 2.983.603 pessoas, contra 3.128.944 em...

Em uma ação parecida com Criciúma, bandidos assaltam banco no Pará

Em uma ação bastante parecida com a ocorrida na madrugada do dia 1º em Criciúma, em Santa Catarina, pelo menos 20 criminosos fortemente armados...

SES realiza 1º Simpósio Estadual de Conscientização e Luta contra o HIV-AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza no próximo dia 9 de dezembro, das 9h...
Publicidade
x