21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMUNDOSem kit intubação, pacientes ficam agitados e pioram, denuncia profissional do Hospital...

Sem kit intubação, pacientes ficam agitados e pioram, denuncia profissional do Hospital Albert Schweitzer

Por Bom Dia Rio

Uma funcionária do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, disse que a falta do chamado kit intubação tem deixado pacientes de Covid-19 agitados e com o quadro de saúde mais grave.

“Quero aqui denunciar, mais uma vez, a falta de kit intubação, que são medicações necessárias para sedar o paciente no momento da intubação e também pra que esse paciente mantenha-se sedado durante todo o período em que ele irá precisar da ventilação mecânica”.

“O paciente acaba acordando, fica agitado, acaba não tendo uma boa adaptação à ventilação mecânica e, com isso, em vez de melhorar o quadro do paciente, esse paciente acaba agravando ainda mais”.

Estoques

 


--Continua depois da publicidade--

Na semana passada, a Defensoria Pública do município pediu que as unidades de saúde dissessem qual era o estoque disponível de sedativos para atender a população.

Até sexta-feira (16), 19 unidades responderam, sendo que 14 relataram que estão com problema de estoque de medicamentos de intubação.

A Secretaria Estadual de Saúde informou, por meio de nota na noite de domingo (18), que já começou a distribuir uma nova remessa de remédios desde sexta-feira e que ela será suficiente para os próximos 10 dias.

Nesta segunda-feira (19), serão distribuídas mais 279 mil unidades de sedativos e bloqueadores para os hospitais do estado, totalizando 373 mil medicamentos.


--Continua depois da publicidade--

Parte desses medicamentos será retirada por hospitais do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá na CGA, em Niterói, e o restante será enviado para 34 municípios em uma operação logística envolvendo cinco helicópteros.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021