30.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMUNDORio de Janeiro estende até agosto a vacinação contra gripe

Rio de Janeiro estende até agosto a vacinação contra gripe

É preciso respeitar o escalonamento para evitar aglomerações nos postos. De hoje a 28 de julho serão vacinados contra a gripe quem tem de seis meses a 17 anos.
Por Cristina Índio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida até 30 de agosto para o público de seis meses de idade a 60 anos na cidade do Rio de Janeiro. A partir de hoje (14), quem estiver nesta faixa pode receber o imunizante nas unidades de atenção primária como as clínicas da família e centros municipais de saúde. O atendimento, por faixa etária, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A meta da prefeitura é imunizar 2,2 milhões de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é necessário respeitar o escalonamento para evitar aglomerações nos postos. Conforme o calendário, de hoje a 28 de julho serão vacinados contra a gripe quem tem de seis meses a 17 anos. Entre 21 e 30 de julho, será a vez da faixa de 51 a 60 anos. De 28 de julho a 10 de agosto, de 41 a 50 anos. Entre 10 e 18 de agosto, serão atendidas pessoas de 31 a 40 anos, e de 18 a 30 de agosto, de 18 a 30 anos.


--Continua depois da publicidade--

Idosos

Até ontem (13), a campanha vacinou exclusivamente os grupos prioritários que são os idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; indígenas e quilombolas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; trabalhadores da saúde e da educação; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e de longo percurso; portuários; população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

As pessoas desses grupos que ainda não se vacinaram contra a gripe também podem procurar os postos para receber o imunizante. Quem tomou ou ainda vai receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19, precisa respeitar o intervalo de 14 dias entre as imunizações para as duas doenças.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

AGENDA OFICIAL
Escola Tiradentes será inaugurada nesta sexta-feira durante visita do governador Mauro Mendes
agosto 05, 2021
Geral
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021
GOLEOU
Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal
agosto 05, 2021