20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROPrograma Roda Bem Caminhoneiro abre 2ª etapa de adesão

Programa Roda Bem Caminhoneiro abre 2ª etapa de adesão

A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto
Por CenarioMT

O Governo Federal começou a enviar, por e-mail, os primeiros questionários correspondentes à segunda etapa da adesão do programa Roda Bem Caminhoneiro, voltado a caminhoneiros autônomos interessados em constituir nova cooperativa ou de entidades já existentes.

Segundo o gerente de projetos da Secretaria Nacional de Inclusão Social Produtiva do Ministério da Cidadania, Fábio Roque, é muito importante ter atenção para responder às questões enviadas, uma vez que elas serão determinantes para a escolha dos beneficiados. “É esse formulário que vai filtrar os grupos de interesse que realmente têm viabilidade e as cooperativas existentes com necessidade de receber o fomento”.


--Continua depois da publicidade--

Inscrições

O questionário deve ser enviado para o e-mail . As inscrições terminam nesta terça-feira (30) para a primeira etapa do processo. A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto.

Projeto

O Roda Bem Caminhoneiro é um projeto do Ministério da Cidadania, apoiado pelo Ministério da Infraestrutura, que visa incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria. Em maio, o Governo Federal liberou R$ 5,8 milhões dos R$ 18 milhões previstos ao longo dos 18 meses de execução.

A iniciativa prevê ações para fornecer infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas. Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, smartphone e um aparelho de ar condicionado. Haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, a ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel.

Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos.


--Continua depois da publicidade--

Com informações do Ministério da Cidadania

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022