20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioMUNDOPrefeitura do Rio impede festa para 200 pessoas em embarcação

Prefeitura do Rio impede festa para 200 pessoas em embarcação

A Guarda Marítima Municipal interditou um píer clandestino na praia da Urca, onde os convidados embarcariam para uma festa clandestina, para 200 pessoas, em um barco.
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Agentes da prefeitura do Rio impediram uma festa planejada para 200 pessoas, dentro de uma embarcação. Uma equipe da Guarda Marítima Municipal foi à praia da Urca e interditou um píer clandestino, onde os convidados embarcariam. A Guarda Municipal, com apoio da Capitania dos Portos, impediu a entrada dos suprimentos que seriam utilizados na festa.

O evento estava marcado para começar às 16h deste sábado (3) e teria oito horas de duração, com bebida liberada.


--Continua depois da publicidade--

Festas públicas estão proibidas por decreto municipal, como forma de evitar aglomerações e contágio por covid-19. Mesmo assim, vários casos têm sido flagrados nos últimos dias. Na sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registrou 1.085 autuações, com 11 estabelecimentos fechados e 54 multas a ambulantes, restaurantes e bares.

Taxa de isolamento

O índice de isolamento social se manteve abaixo dos 45% nos dias para os quais foram antecipados os feriados na cidade de São Paulo. O índice ficou um pouco acima desse percentual apenas no domingo (28), quando chegou a 50% – mesmo patamar dos outros domingos do mês de março, que variaram de 49% a 51% -, e no feriado da sexta-feira santa (2), que teve 47% e isolamento.

Balanço

Em oito dias de fiscalização das medidas mais restritivas na cidade, a prefeitura já registrou 8.448 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, foram aplicadas 513 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 100 estabelecimentos que descumpriram as determinações.

Os órgãos atuam para cumprir as determinações contidas no decreto municipal nº 48.644, que estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, a partir de 26 de março. Até o dia 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021