34.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 27 outubro, 2020
Início MUNDO Polícia faz operação contra grupo que furtava combustível na Baixada Fluminense

Polícia faz operação contra grupo que furtava combustível na Baixada Fluminense

Grupo instalava torneiras em dutos da Petrobras, na Baixada Fluminense, para furtar o combustível transportado. Prejuízo estimado para a empresa chega a R$ 1 milhão.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis cumprem hoje (14) sete mandados de prisão contra um grupo criminoso especializado no furto de combustível de dutos da Petrobras, na Baixada Fluminense. Até as 7h30 de hoje, a operação Baú, da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados havia prendido cinco pessoas.

O grupo atua instalando torneiras nos dutos da estatal petrolífera com o objetivo de furtar o combustível que é transportado por ali. O prejuízo estimado para a empresa chega a R$ 1 milhão.

Além do prejuízo causado pelo furto, a operação criminosa também provoca vazamentos de petróleo, que contamina o solo e pode provocar explosões.

O combustível furtado era acondicionado em tonéis e transportado por caminhões baú, para disfarçar o produto e enganar fiscalizações.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas

Deputado alerta que campanhas eleitorais podem estar aumentando contágio de Covid-19 em Mato Grosso

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) observou aumento nas taxas de contágio e no número de novos casos de Covid-19 em...

Vencedoras do câncer de mama ganham Dia da Autoestima

O câncer de mama atinge as mulheres em vários níveis: provoca medo dos riscos, dores, trata-se de um tratamento difícil e ataca a autoestima,...

Inusitado: vaca sobe no telhado e precisa ser resgatada pelos bombeiros

Uma vaca foi parar em cima de um telhado em uma propriedade rural localizada no município de Timbó (SC). O animal foi resgatado no...

Bolsonaro coordena hoje 38ª Reunião do Conselho de Governo

O presidente Jair Bolsonaro coordena hoje (27), no Palácio da Alvorada, em Brasília, a 38ª Reunião do Conselho de Governo. Periodicamente, o alto escalão...