25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMUNDOPM e Detran iniciam operação conjunta no estado do Rio

PM e Detran iniciam operação conjunta no estado do Rio

O emprego de efetivo e viaturas nas ações seguirá o critério do grau de complexidade da região. A PM fará a primeira abordagem, e depois o Detran faz uma revista no veículo.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar e o Detran-RJ iniciam, hoje (14), operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no estado do Rio de Janeiro. Inspirada nas operações da Lei Seca, a ação conjunta terá início na cidade de Petrópolis, na região serrana, e passará a ser realizada diariamente em todo o estado.

A parceria foi firmada para atender a duas finalidades. Na área de segurança pública, a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros, e à identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.


--Continua depois da publicidade--

Para o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, “a  população do estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com essas operações conjuntas. A parceria entre o Detran e a PM reforça ainda mais a importância da atuação do governo nas seguranças pública e viária de todo o estado”.

O emprego de efetivo e viaturas nas ações conjuntas seguirá o critério do grau de complexidade da região onde os agentes vão atuar. Os policiais militares farão a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran farão uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo determinados pela legislação de trânsito.

Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a nova parceria vai agregar muito valor à segurança pública do estado. “Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade”.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021