22.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MUNDO Pai da Turma da Mônica conta qual é seu melhor presente de...

Pai da Turma da Mônica conta qual é seu melhor presente de aniversário

Um filme baseado na autobiografia Mauricio - A História que Não Está no Gibi está em fase de produção e a expectativa é que, em breve ganhe as telas.
Por Victor Ribeiro - Repórter da Radioagência Nacional - Brasília

Hoje ele completa 85 anos. Ao longo da vida, teve dez filhos que inspiraram uma turminha que, há mais de 60 anos, vive no Bairro do Limoeiro. Mas todo brasileiro que gosta de histórias em quadrinhos se sente um pouco filho dele também.

O Mauricio de Sousa admite que também se sente um pouco pai de milhões de nós.

E não tem ciúme, não. A Magali da vida real é bem parecida com a dos quadrinhos: além de amar comer, é amiga de todos. E gosta dessa história de ser um pouco irmã de todo mundo.

Antes de fazer gibis, Mauricio de Sousa trabalhou como repórter policial. Ele conta que foi naquela época que, ao se ver obrigado a enxugar o texto, desenvolveu a arte dos quadrinhos.

Quem acompanha a Turma da Mônica sabe que, em meio a planos infalíveis e brincadeiras, a diversidade dos personagens é importante.

Cada pequeno leitor se identifica com pelo menos um personagem. E identifica os coleguinhas também nas histórias. Esses valores de respeito, tolerância e amizade são os que Mauricio considera seu grande legado.

Não é à toa que Mauricio de Sousa provoca, sem qualquer exagero, filas quilométricas em sessões de autógrafo e já recebeu inúmeras homenagens, inclusive na passarela do samba. Um filme baseado na autobiografia Mauricio – A História que Não Está no Gibi está em fase de produção e a expectativa é que, em breve, a vida do pai da Turma da Mônica ganhe as telonas.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem que agrediu enteada de um ano é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira...

Projeto de pesquisa da UFR selecionado pelo programa Papiro e classificado na 4ª Fecit, recebe prêmio nacional

O Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (PAPIRO), instituído pela atual administração municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia da Inovação, e seu Departamento...

Laço Branco exalta tratamento digno às mulheres com pedalada neste sábado

Subir na bike e empunhar a bandeira da não violência contra as mulheres e das relações afetivas harmônicas e equilibradas entre os sexos é...

Brasil tem mais de 40 mil casos de Covid por dia na média móvel

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais...
Publicidade
x