22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMUNDOOperação contra fraudes no INSS é deflagrada pela PF na Grande SP

Operação contra fraudes no INSS é deflagrada pela PF na Grande SP

As ações são realizadas nas cidades de Itapevi, Carapicuíba e Cotia, em agências do INSS, além de escritórios e residências dos suspeitos de envolvimento.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (26), na Grande São Paulo, três mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As ações são realizadas nas cidades de Itapevi, Carapicuíba e Cotia, em agências do INSS, além de escritórios e residências dos suspeitos de envolvimento.

Segundo a PF, um funcionário admitido há menos de um ano no INSS dava início às fraudes, deixando de anexar versões digitais dos documentos de pessoas que solicitavam benefícios. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas eram pessoas sem acesso a computadores ou smartphones, que não conseguiam por conta própria digitalizar e anexar os documentos aos processos de solicitação.


--Continua depois da publicidade--

Quando os pedidos eram negados devido a falta de documentos, o funcionário indicava um escritório de advocacia do qual era sócio como forma de resolver o problema. Assim, os procedimentos que deveriam ser gratuitos acabavam tendo custos para os beneficiários que precisavam pagar pelos honorários dos advogados.

A polícia diz ainda ter encontrado documentos falsos que podem ter sido usados para fraudar processos do INSS.

As apurações apontam para o cometimento dos crimes de inserção de dados falsos em sistemas de informação, estelionato previdenciário, corrupção e associação criminosa.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021