Músico morre aos 29 anos com suspeita de Covid-19 após desmaiar em SP: ‘Muito rápido’

0
Foto: Reprodução/Facebook

Um músico de 29 anos morreu com suspeita de Covid-19 após desmaiar dentro de casa, em Santos, no litoral de São Paulo. Hélio Antonio do Nascimento Filho, também conhecido como Hélio Loreto, era vocalista de uma banda de rock e relatou aos familiares falta de ar e tosse, uma semana antes de falecer. Hélio deixa um filho de três anos.

Em entrevista, a irmã de Hélio, Tarcila Loreto, afirmou que o irmão percebeu que havia algo errado na última sexta-feira (31), quando desmaiou em casa e passou a sentir uma pressão no peito. “Ficou um dia em observação na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] Central, fizeram exames para Covid-19, mas deu negativo”, afirma.

Ao ser liberado, o músico recebeu a orientação de repouso absoluto. Mesmo assim, o cansaço e a falta de ar continuaram. “Ele optou por fazer exames particulares para descobrir a causa de tudo isso, fez eletrocardiograma e tomografia. O retorno estava marcado para hoje [sexta-feira]”, diz a irmã.

No entanto, na manhã desta quinta-feira (6), o músico apresentou nova falta de ar e desmaiou. Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o resgate, e as equipes o encontraram já sem conseguir respirar. Ele foi imediatamente entubado, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

“Estamos ainda muito abalados, tentado assimilar tudo. A ficha não caiu, foi tudo muito rápido. É inacreditável ainda para nós”, disse a irmã, abalada.

Banda Mad Mother’s

Hélio era vocalista e membro fundador da banda de rock Mad Mother’s, que lamentou a morte do músico nas redes sociais. Formado em 2018, o grupo ganhou o concurso de melhor banda do Cultura Inglesa Rock Festival. Como premiação, ganhou a gravação de dois singles. Além disso, também se apresentou no Cultura Inglesa Festival em 2019, tocando para mais de 20 mil pessoas.

“A música era a vida dele”, diz o tecladista da banda e amigo pessoal de Hélio, Gabriel Guidolin. “Teve uma época que ele até largou tudo para viver de música. Conseguiu por um tempo, mas tinha que cuidar da família e era complicado. Falava o dia inteiro de música”.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (22/09/2020)


Amazonia 03 de Junho