20 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMUNDOMP denuncia pastor suspeito de pagar pela morte da mulher em Santa...

MP denuncia pastor suspeito de pagar pela morte da mulher em Santa Catarina

Por G1 SC

O pastor e marido de uma mulher de 35 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por feminicídio, ocultação de cadáver, homicídio qualificado, fraude e corrupção de menor na terça-feira (4). Além dele outras duas pessoas, a amante do pastor e o genro, também foram denunciadas e tiveram o pedido de prisão preventiva solicitado pelo órgão.

Eles são suspeitos de serem os autores do homicídio da vítima, encontrada morta dentro de um rio com as mãos amarradas no rio Itajaí-açu em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. O religioso segue preso em Itajaí e os outros envolvidos, em Pernambuco. A prisão temporária ocorreu em abril.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o MPSC, na denúncia consta que os autores tiveram motivação torpe, usaram de meio cruel e não deram chances de defesa à vítima. A denúncia também aponta que o crime ocorreu mediante pagamento, que teria sido feito pelo pastor. O adolescente que também teria participado do crime, sobrinho da amante do pastor, não foi denunciado pelo órgão.

Pastor pagou R$ 2,5 mil, diz MP

Segundo a denúncia, o marido da vítima planejou o crime com a sua amante, que era vizinha do casal. O relacionamento extraconjugal dos dois durava quatro anos, e segundo o MPSC, eles queriam viver junto.

Contudo, o pastor evangélico não desejava enfrentar um divórcio, o que, na visão dele, poderia ser mal visto pela sua comunidade. Em razão disto e para poder usufruir dos bens deixados pela vítima, a dupla resolveu cometer o crime, de acordo com a promotoria.

Segundo as investigações, o plano para matar a mulher começou em março de 2021. O pastor teria pagado R$ 2,5 mil ao genro da denunciada e ao sobrinho dela, um adolescente, para que os dois a ajudassem a matar a sua esposa. Com isso, para o MPSC, os três denunciados também cometeram crime de corrupção de menores.


--Continua depois da publicidade--

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021
PRIMEIRA HABILITAÇÃO
Lucas: Indicação sugere CNH Social para permitir melhores serviços a pais de família de baixa renda
junho 21, 2021