29.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMUNDOMinistro diz que Rio receberá 5% a mais de vacinas contra covid-19

Ministro diz que Rio receberá 5% a mais de vacinas contra covid-19

Medida é para conter variante Delta no estado. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta semana, 994,4 mil doses de vacinas contra covid-19 foram entregues ao Rio de Janeiro.
Por Agência Brasil - Brasília

O estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas contra covid-19 para conter o avanço da variante Delta no estado, anunciou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma rede social.


--Continua depois da publicidade--

Em uma postagem também no Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo ao Ministério da Saúde para que dê continuidade à distribuição dos imunizantes e afirmou ter conhecimento de que havia doses da CoronaVac estocadas. O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, reforçou pela rede social que aguarda o envio neste sábado de novas doses da CoronaVac e da Pfizer e que, caso não se confirme, a Secretaria terá que suspender a aplicação de primeiras doses na segunda-feira.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta semana, 994,4 mil doses de vacinas foram entregues ao Rio de Janeiro. Desse total, 696,2 mil doses começaram a ser distribuídas ontem (6).

Compensação

O Ministério da Saúde informou hoje que haverá uma compensação gradual dos quantitativos de vacinas enviados aos estados para que todas as unidades das federação finalizem o processo de imunização, “sem que haja benefícios ou prejuízos a suas respectivas populações”.

A quantidade de doses a serem distribuídas dependerá de aprovação dos conselhos de secretarias estaduais e municipais de Saúde.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021