22.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início MUNDO Ministro da Educação vai ainda hoje a Suzano

Ministro da Educação vai ainda hoje a Suzano

Por CenárioMT, com informações da Agência Brasil

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, informou, há pouco, que irá a Suzano, na região metropolitana de São Paulo, onde dois jovens armados invadiram, na manhã de hoje (13), a  Escola Estadual Raul Brasil e atiraramnos alunos.

“Ainda hoje, estarei na cidade de Suzano”, afirmou Vélez pelo Twitter. “Crianças e jovens são o bem mais precioso de uma nação. É inadmissível que sofram qualquer tipo de violência”, acrescentou o ministro na mensagem.

Mais cedo, o ministro publicou mensagem de luto, solidarizando-se com as famílias das vítimas. Ele disse ainda que acompanhará de perto a apuração dos fatos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública colocou-se à disposição do governo do estado de São Paulo. Em nota, o ministério diz que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que está à disposição do governo paulista.

Oito pessoas foram mortas pelos atiradores, que se suicidaram.

Segundo as últimas informações, no total, 23 pessoas feridas foram encaminhadas a unidades de saúde da região: nove estão no Hospital Santa Maria; três na Santa Casa; duas no Hospital Luzia de Pinho Mello; duas no Hospital Santana; cinco no Hospital Santa Marcelina e duas no Hospital das Clínicas.

A Escola Estadual Raul Brasil atende a alunos dos anos finais do ensino fundamental e aos do ensino médio. Ao todo, estão matriculados 1.058 estudantes. Cem estrutura com 30 salas, entre espaços para aulas e para atividades extracurriculares, o colégio oferece ainda cursos de línguas para 1.534 alunos. Contando com a direção, a escola tem 14 funcionários e 63 professores.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem que agrediu enteada de um ano é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira...

Projeto de pesquisa da UFR selecionado pelo programa Papiro e classificado na 4ª Fecit, recebe prêmio nacional

O Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (PAPIRO), instituído pela atual administração municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia da Inovação, e seu Departamento...

Laço Branco exalta tratamento digno às mulheres com pedalada neste sábado

Subir na bike e empunhar a bandeira da não violência contra as mulheres e das relações afetivas harmônicas e equilibradas entre os sexos é...

Brasil tem mais de 40 mil casos de Covid por dia na média móvel

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais...
Publicidade
x