21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMUNDOMEC lança plataforma online de conteúdo audiovisual

MEC lança plataforma online de conteúdo audiovisual

Eduplay permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts. Conteúdos estarão abertos para toda sociedade.
Por Da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay. A ferramenta permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts.

O novo serviço permite o acesso gratuito e prático a conteúdos exclusivos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão direcionados ao ensino superior no país. Segundo o Ministério da Educação, o Eduplay foi desenvolvido para atender especificamente aos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho.


--Continua depois da publicidade--

A plataforma não tem propagandas comerciais e permite a segurança do conteúdo postado na rede, e a realização de aulas ao vivo e que podem ser gravadas por meio da integração com o Moodle e com a Conferência Web da RNP. De acordo com o MEC, os conteúdos estarão abertos para toda sociedade.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Confira o resultado final do Processo Seletivo n° 01/2021 de Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
SEGURANÇA
Polícia investiga localização de cadáver em estrada que dá acesso a rio em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021