20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDOMartine e Kahena abrem temporada com ouro na Regata de Lanzarote

Martine e Kahena abrem temporada com ouro na Regata de Lanzarote

A menos de quatro meses para a Olimpíada, a dupla brasileira, campeã na Rio 2016, é considerada favorita na classe 49er FX nos Jogos de Tóquio, a partir de de 23 de julho.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A dupla campeã olímpica  Martine Grael e Kahena Kunze abriu a temporada 2021 com o título da  Regata Internacional de Lanzarote (Espanha) na classe 49er FX. As brasileiras dominaram boa parte das 16 provas do torneio e, nesta sexta-feira (26), na Medal Race (etapa decisiva), a dupla selou a conquista do título ao completar o percurso em terceiro lugar. 

A competição, a mais importante antes dos Jogos de Tóquio, reuniu os principais velejadores da classe 49er FX e também serviu de evento qualificatório para Tóquio a países ainda estavam sem vaga nos Jogos nas classes 49er FX e Nacra 17.


--Continua depois da publicidade--

A menos de quatro meses para a Olimpíada, Martine e Kahena são consideradas favoritas ao ouro nos Jogos de Tóquio, que ocorrerão de 23 de julho a 8 de agosto. Já garantidas na Olimpíada – a vaga foi carimbada em fevereiro do ano passado, no Mundial de Geelong (Austrália) – as brasileiras esbanjaram disposição na Regata de Lanzarote. Após ficarem em segundo lugar nas duas primeiras provas nas Ilhas Canárias, Kahena e Martine assumiram a liderança na última terça-feira (23) e não largaram mais.

A prata ficou com as as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, campeãs mundiais de 2019, levaram o bronze.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021