20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALLíderes do G7 se comprometem a adotar plano de reação rápida contra...

Líderes do G7 se comprometem a adotar plano de reação rápida contra futuras pandemias

Por Jornal Nacional

Os sete países mais industrializados do mundo se comprometeram, neste sábado (12), na Inglaterra a adotar um plano de reação rápida contra futuras pandemias.

No horizonte do G7, está a meta de aprovar vacinas em menos de 100 dias. O grupo de sete dos países mais ricos vai assinar um plano de ação contra pandemias.


--Continua depois da publicidade--

O Reino Unido convidou o mundo a imaginar uma rede de vigilância internacional que soe logo o alarme contra gripes incomuns. O plano britânico prevê o compartilhamento instantâneo do código genético do vírus.

A ação coordenada já faria cientistas começarem a pesquisar testes precisos e rápidos, tratamentos e vacinas. Laboratórios estariam prontos para produzir doses em escala global. É uma meta ousada, mas possível com dinheiro e boa vontade desses líderes mundiais.

Desde que o novo coronavírus surgiu até a primeira vacinação no Ocidente, no Reino Unido, levou perto de um ano, e isso já tinha quebrado o recorde de desenvolvimento de vacinas. A meta do G7 se garante em novas tecnologias, como a técnica da Pfizer e BionTech e Moderna. Elas nunca tinham sido testadas em humanos e essas vacinas se mostraram seguras, eficazes e rápidas de serem adaptadas contra variantes.

Os manifestantes não esperam a onda de surto passar. O aquecimento global é uma emergência também. Os líderes do G7 prometeram investir em projetos de infraestrutura de combate à mudança climática, sobretudo em energia renovável.


--Continua depois da publicidade--

O dinheiro iria para países mais pobres. É ainda uma forma de frear a China, que vem financiando obras nesses países. Os líderes do G7 não querem perder a influência no mundo nem fazer cara de paisagem.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021