28.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MUNDO Itamaraty viabiliza voo para brasileiros entre Portugal e Brasil 

Itamaraty viabiliza voo para brasileiros entre Portugal e Brasil 

País europeu está com voos ao Brasil suspensos devido à pandemia de covid-19. Voo extraordinário entre Lisboa e Guarulhos ocorrerá dia 26 de fevereiro.
Por Agência Brasil - Brasília

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta sexta-feira (19) informando que concluiu negociação com Portugal para a realização de um voo comercial extraordinário entre Lisboa e Guarulhos (SP) para o dia 26 de fevereiro devido à suspensão de voos diretos entre os dois países no dia 27 de janeiro.

Segundo o Itamaraty, por se tratar de uma operação privada, os interessados em embarcar no voo de 26 de fevereiro devem tratar diretamente com a companhia aérea TAP, que será a responsável pelo transporte dos passageiros, para a marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos. Em função do estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal devido à pandemia de covid-19, somente poderão ingressar no aeroporto passageiros com bilhetes confirmados pela empresa aérea.


--Continua depois da publicidade--

O ministério informou que, para esse voo comercial extraordinário, permanecem “inalteradas as exigências de documentos para viagem, assim como a apresentação de teste negativo para covid-19 e o preenchimento de formulário da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (declaração de saúde do viajante) para entrada no Brasil.”

O Itamaraty informou que continua negociando com o governo de Portugal a possibilidade de realização de novos voos entre os dois países.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EM BRASÍLIA
Lucas: Vereadores cumprem agenda em Brasília sobre infraestrutura e direitos humanos
fevereiro 25, 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUCAS
Audiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate a covid-19
fevereiro 25, 2021