Homem é detido por suspeita de atirar nos filhos com arma de airsoft

0
Foto: Reprodução/EPTV

Um homem foi detido nesta segunda-feira (11) por suspeita de atirar nos próprios filhos com uma arma de airsoft em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o menino, de 9 anos, e a adolescente, de 14, sofreram ferimentos em diversas partes do corpo.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que deve definir se pedirá, ou não, a prisão dele, bem como o encaminhamento das crianças para a mãe.

“De imediato muita coisa pode acontecer. Ao certo uma equipe técnica vai avaliar e vai ver qual a melhor situação para essas crianças”, afirma a conselheira tutelar Carmen Teodoro Gaspar de Lima, que acompanha o caso.

Hematomas pelo corpo

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o homem mora no Jardim Presidente Dutra e usou uma imitação de um fuzil que dispara munições de plástico para atingir os filhos na sexta-feira (8).

O crime só foi descoberto nesta segunda, quando a jovem foi ao colégio e a professora acionou o Conselho Tutelar ao ver hematomas no corpo dela.

“A menina estava tentando esconder os ferimentos, mas aí a professora viu e levou para a coordenação da escola e eles entraram em contato com a gente. Ela mostrou os ferimentos que tem no braço, nas pernas, no corpo todo”, afirma Carmen.

A conselheira conta que, depois disso, chamou os pais e acionou a polícia para o registro da ocorrência. Segundo ela, os filhos relataram à entidade que essa não é a primeira vez que o pai é violento com elas.

“É sempre a violência do pai, o pai é violento, essa é a reclamação dos dois, da menina [adolescente] e do menino”, diz.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (12/08/2020)


Amazonia 03 de Junho