37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMUNDOGrande incêndio em São Paulo deixa quatro mortos, incluindo um bebê

Grande incêndio em São Paulo deixa quatro mortos, incluindo um bebê

Por G1 SP

Os bombeiros encontraram quatro corpos carbonizados durante a chamada fase de rescaldo, após controlarem um incêndio que atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Um deles é o de um bebê.

Segundo a Prefeitura de Barueri, até a última atualização desta reportagem, oito pessoas foram socorridas com vida. Duas mulheres, com 39 a 45 anos, estão internadas em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central: 4 com intoxicação por fumaça e 2 por queimaduras leves.


--Continua depois da publicidade--

Um dos homens que foi socorrido morava nos fundos com a família em uma das principais empresas atingidas pelo fogo. Ele era zelador do local. A esposa e outros três filhos, de quatro e dois anos e um bebê de 11 meses, morreram carbonizados.

Nove edificações foram atingidas, entre elas, duas residências.

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.


--Continua depois da publicidade--
Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 97 bombeiros em 28 viaturas atuaram para conter as chamas.

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

Em nota, a Cetesb informou que “não foi detectado em rede de água ou esgoto nenhum produto químico, que pudesse caracterizar uma situação de risco. “.

Na sexta-feira (27), técnicos da Companhia irão retornar ao local para acompanhar o trabalho de remoção dos entulhos e vistoriar se ficou alguma embalagem de produto químico intacta. A perícia deve ser realizada, assim que o local for liberado pelo Corpo de Bombeiros, para determinar a origem do incêndio.

A empresa Araguaya Química informou que possui todas as licenças exigidas e está prestando esclarecimentos para as autoridades.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021