29.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioMUNDOGoverno colhe sugestões para regulamentar o Registro Nacional Positivo de Condutores

Governo colhe sugestões para regulamentar o Registro Nacional Positivo de Condutores

Consulta pública está aberta até o dia 10 de março de 2021
Por CenarioMT

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria-Executiva da Ouvidoria, está com consulta pública aberta, até o dia 10 de março de 2021, para colher sugestões para a elaboração da regulamentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

Criado pela Lei nº 14.071, de 13 de outubro de 2020, o RNPC é um cadastro inovador que visa a valorizar as boas práticas dos condutores e estimular o respeito às leis de trânsito, trazendo maior segurança para as vias brasileiras.


--Continua depois da publicidade--

Destaca-se que, para que o RNPC alcance a finalidade, é necessário que as disposições da norma regulamentadora incentivem a ampla adesão de condutores. Nesse contexto, é essencial a participação da sociedade na construção da resolução a ser editada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Portal Participa + Brasil

A consulta está sendo feita pelo Portal Participa + Brasil, que é uma plataforma digital para aumentar a participação popular nas políticas públicas e fortalecer a relação entre Governo Federal e sociedade civil.

Por meio da ferramenta, o cidadão tem um canal de comunicação direto com os órgãos federais, com mais agilidade, transparência e simples de ser utilizada.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Com gol no fim, Cuiabá vence o Luverdense na Arena Pantanal
abril 11, 2021
COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021