Famílias dormem em carro por teste gratuito de coronavírus

0
G1/SP

Pessoas com sintomas ou Interessadas em fazer teste gratuito para diagnóstico de coronavírus têm enfrentado noites de sono dentro do carro na fila para tentar garantir uma senha e conseguir realizar o exame.

A ação é realizada no sistema drive-thru pelo Instituto Butantan no estacionamento do shopping SP Market, na Zona Sul da capita, desde a última quinta-feira (30).

O projeto começou com capacidade para realizar 200 testes PCR por dia. A partir desta quarta-feira (5), porém, irá dobrar o número. Serão 400 exames por dia.

De acordo com o Instituto, a ação irá até o dia 10 de agosto e é e voltada a pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, o exame irá verificar se a pessoa está com infecção em fase aguda.

As senhas são distribuídas a partir das 6h, quando o estacionamento do centro de compras é aberto. A testagem é feita das 8h às 17h.

A entrada é permitida apenas para carros de passeio. Os participantes preenchem um formulário e terão amostras das narinas e garganta coletadas por uma equipe de técnicos do Butantan para análise no laboratório do próprio Instituto. Após a coleta, os resultados serão enviados em até 72 horas por e-mail.

Desde abril, o Instituto Butantan coordena a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de COVID-19, responsável pelo processamento de exames PCR da rede pública estadual de saúde.

Serviço drive-thru de exame PCR para diagnóstico de covid-19
Quando: de 30 de julho a 10 de agosto de 2020
Horário: das 8h às 17h – até o limite de 200 atendimentos. A partir do dia 5/8 a capacidade será de 400 atendimentos.
Local: Estacionamento do Shopping SP Market
Avenida das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba – São Paulo/SP

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho