Família denuncia que bebê morreu após ter ‘cabeça arrancada’, durante parto

Fonte: G1

Familia denuncia que bebe morreu apos ter cabeca arrancada durante parto
Família denuncia que bebê morreu após ter 'cabeça arrancada', durante parto Foto: Aline Ruas/HC-UFMG/Divulgação

Uma família denuncia que uma bebê morreu após ter a “cabeça arrancada do corpo”, durante o parto, no Hospital das Clínicas (HC), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu na última segunda-feira (1º), mas só foi denunciado pelos familiares da criança neste domingo (7).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM) registrado dois dias depois, a mãe da bebê, de 34 anos, foi internada no dia 24 de abril, com 28 semanas de gestação. Em razão de um quadro de pressão arterial alterada, a equipe médica decidiu induzir o parto.

Na madrugada do dia 1º de maio, a mulher entrou em trabalho de parto. Em determinado momento, a obstetra chamou o pai da menina e a avó materna, que acompanhavam o procedimento atrás de uma parede com vidro, para verem a criança de perto.

Enquanto se aproximava, o pai constatou que a médica havia “arrancado a cabeça da criança”. Neste instante, um grande tumulto se iniciou no ambiente. Os familiares contaram que a profissional também teria subido em cima da barriga da mãe e, em seguida, pedido desculpas.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme o relato da família aos policiais, a assistente social da unidade hospitalar disse que o HC arcaria com todos os custos necessários para o sepultamento da bebê.

Além disso, foi solicitado que os pais assinassem um documento dizendo que “a necropsia já havia sido realizada no hospital”, que “o corpo da criança já havia sido examinado” e que “o corpo não seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)”, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).