21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALEx-assessor de Bolsonaro se recupera da Covid-19 nos Estados Unidos: 'Cepa bem...

Ex-assessor de Bolsonaro se recupera da Covid-19 nos Estados Unidos: ‘Cepa bem agressiva’

Por G1

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e seu irmão, o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub, anunciaram em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) que se recuperaram de casos graves da Covid-19 nos Estados Unidos, onde vivem.

“A gente pegou Covid, uma cepa bem agressiva, não foi a normal, aparentemente foi essa nova e inclusive o Arthur, eu, as nossas esposas, inclusive as crianças pegaram”, disse o ex-ministro em vídeo gravado ao lado do irmão. “Eu e o Arthur fomos os casos mais graves pelo perfil da doença: homem adulto. Tivemos o pulmão comprometido.”

Abraham não explicou sobre qual variante agressiva do coronavírus se referia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que há quatro cepas preocupantes por serem mais transmissíveis: britânica (B.1.1.7), sul-africana (B.1.351), brasileira (P.1) e indiana (B.1.617.2).


--Continua depois da publicidade--

Arthur afirmou que ele e o irmão pretendiam se vacinar no início de maio, mas não puderam porque apresentaram sintomas da Covid-19.

“Eu não achei que fosse Covid, de início estava tranquilo, era uma febre alta. E aí, quando eu vi, não tomei, não se pode tomar vacina com o risco de estar com Covid. Isso foi no começo de maio. Foi no dia 12 de maio. A gente não pôde tomar e ficamos com a doença.”

Os irmãos agradeceram aos médicos pelo tratamento recebido nos Estados Unidos e aos seguidores pelas mensagens de apoio nas redes sociais.

“A gente está se recuperando ainda, não está 100%, mas a gente agradece todo mundo que ajudou”, disse Arthur.

 

Atualmente, Abraham é diretor-executivo do conselho do Banco Mundial; e Arthur, secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (OEA).


--Continua depois da publicidade--


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Polícia investiga localização de cadáver em estrada que dá acesso a rio em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 26 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 16, 2021