33.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 junho, 2022
Publicidade
InícioMUNDODF começa vacinação de crianças de 8 a 11 anos contra covid-19

DF começa vacinação de crianças de 8 a 11 anos contra covid-19

Segundo recomendação do Ministério da Saúde, é preciso a presença ou autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Crianças recebem duas doses.
Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Distrito Federal (DF) começa hoje (19) a vacinar crianças com idade de 8 a 11 anos. A ampliação do público infantil foi decidida após a distribuição de mais doses nesta semana.

O Brasil recebeu novo lote de 1,2 milhão de doses no domingo (16), segunda remessa de imunizantes pediátricos. Até ontem, a vacinação no DF só era permitida para crianças com comorbidades, deficiências permanentes, com idade a partir de 11 anos.


--Continua depois da publicidade--

A capital iniciou a vacinação infantil no último domingo (16), com 11 postos abertos à população. Segunda-feira (17), o GDF disponibilizou serviço de imunização itinerante para o público infantil com dificuldades de locomoção. Atualmente, 14 pontos estão aplicando o imunizante da Pfizer.

Crianças recebem duas doses da vacina. Segundo recomendação do Ministério da Saúde, é preciso a presença ou autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Menores que tenham tomado outros imunizantes devem esperar pelo menos 15 dias para receber a vacina contra covid-19.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

A PARTIR DE 18 HORAS
Tradicional Festa Junina da APAE de Lucas do Rio Verde é neste sábado (25)
junho 25, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle em rotatória em Lucas do Rio Verde; Fotos
junho 25, 2022
DIA DE DECISÃO
Luverdense vai a Nova Mutum em busca de vaga no hexagonal do Estadual Sub 20
junho 25, 2022
Mundo Animal
Cadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO
junho 24, 2022