26.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioMUNDODesastre com ônibus na Bulgária mata 45 pessoas

Desastre com ônibus na Bulgária mata 45 pessoas

Sete passageiros do ônibus acidentado, duas mulheres e cinco homens, foram transportados para um hospital. A causa do desastre está sendo apurada. Veículo pegou fogo.
Por Carlos Santos Neves – RTP - Lisboa - Lisboa

Pelo menos 45 pessoas, entre as quais cinco crianças, morreram, na última madrugada de hoje (23), num acidente com um ônibus perto de Bosnek, localidade búlgara a cerca de 40 quilômetros ao sul de Sófia, capital do país.

Sete dos passageiros do veículo, duas mulheres e cinco homens, foram transportados para um hospital. A causa do desastre está sendo apurada.


--Continua depois da publicidade--

O veículo, que se incendiou, transportava pessoas da Macedônia do Norte e da Albânia, incluindo pelo menos 12 crianças. Ele partiu de Istambul, na Turquia, e ia para Skopje, na Macedônia do Norte.

No início da manhã, as nacionalidades das vítimas ainda estavam sendo apuradas pela polícia búlgara.

Recentemente, a estrada havia sido alvo de obras financiadas por fundos comunitários. A Bulgária é um estado-membro da União Europeia desde 2007.

O último desastre rodoviário grave em território búlgaro aconteceu em agosto de 2018, quando um acidente matou 17 turistas. Esse veículo regressava para Sófia após uma viagem a um mosteiro numa região montanhosa ao norte da capital.


--Continua depois da publicidade--

A Bulgária, país de 6,9 milhões de habitantes, registrou, em 2019, 628 mortes nas estradas. Em 2020, morreram 463 pessoas em acidentes rodoviários.

O mau estado generalizado das estradas está na base de grande parte dos acidentes, cujo número está entre os mais elevados da União Europeia. Aliam-se a este problema uma frota envelhecida e o excesso de velocidade.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,363FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

habitação
Prefeito Miguel Vaz participa de reunião sobre parcerias para área de habitação
novembro 29, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria retira mais de 370 cargas de lixo durante mutirão de limpeza
novembro 29, 2021
operações de fim de ano
Forças de segurança iniciam operações de fim de ano em Lucas do Rio Verde
novembro 29, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde promove oficina de biscuit no PSF XVI Cidade Nova
novembro 29, 2021