26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDODemanda por voos domésticos cresce em outubro

Demanda por voos domésticos cresce em outubro

Dados da Anac registram aumento de 7% no número de passageiros em relação a setembro
Por CenarioMT

O setor aéreo vem registrando alta consecutiva da demanda por passageiros nos últimos meses e, em outubro, não foi diferente. Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última segunda-feira (22/11) mostram que, não apenas a demanda continua crescendo, como também a procura pelos destinos nacionais. Segundo a Anac, 6,3 milhões de pessoas viajaram pelo país no último mês, um aumento de 7% em relação a setembro. Já a taxa de ocupação dos aviões foi de 84,3%, o que representa um avanço de 3,2%.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, dos 2,48 milhões de pessoas que passaram pelo terminal em outubro, 2,07 milhões tiveram cidades brasileiras como origem ou destino, ou seja, 83% da movimentação total. Isso representa um crescimento de 37,1% quando comparado com o mesmo mês de 2020.


--Continua depois da publicidade--

Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), registrou, em outubro, o maior índice mensal de passageiros do ano com 960.218 embarques e desembarques. O número representa uma alta de 36,88% no total de passageiros em relação ao mesmo mês de 2020. Este é o oitavo mês seguido de altas em relação ao mesmo período do ano passado.

TURISMO RESPONSÁVEL

O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura, por meio do Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor. A iniciativa estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores. O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros e pode ser obtido de maneira rápida e segura clicando AQUI.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022