22.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMUNDOCovid responde por menos de 1% das internações na rede pública do...

Covid responde por menos de 1% das internações na rede pública do Rio

“Obviamente tudo isso é graças a você, que fez a sua parte e tomou a primeira e a segunda dose e vai tomar ou já tomou a dose de reforço", publicou a Secretaria de Saúde no Twitter.
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro tem hoje apenas 30 pessoas internadas com covid-19 na rede pública (municipal, estadual, federal e outros leitos do Sistema Único de Saúde), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O patamar é o mais baixo desde a quarta semana de março de 2020, ou seja, a segunda semana de medidas de isolamento adotadas em relação à pandemia na cidade.

Além desses internados, outros 124, considerados pacientes pós-covid, continuam hospitalizados. No auge da pandemia, em abril deste ano, os pacientes com covid-19 chegaram a ocupar mais de 1.500 leitos de enfermaria e de UTI no município.


--Continua depois da publicidade--

Hoje, os pacientes com covid-19 representam apenas 0,5% do total dos 6.600 leitos ocupados na cidade do Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (20), em seu perfil no Twitter, que não havia mais nenhum paciente internado com covid na rede municipal.

“Obviamente tudo isso é graças a você, que fez a sua parte e tomou a primeira e a segunda dose e vai tomar ou já tomou a dose de reforço. Por isso, mais uma vez, pedimos: conhece alguém que ainda não se vacinou? Avisa que hoje é o dia D nos postos”, publicou a Secretaria de Saúde no Twitter.

Campanha

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje (20) do lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19, que pretende reduzir o número de pessoas que ainda não se imunizaram com a segunda dose.


--Continua depois da publicidade--

“Faltam quase 600 mil pessoas para tomar a segunda dose no Rio. 380 mil adolescentes já estão aptos a tomar a segunda dose. É muito importante completar a segunda dose”, disse o secretário.

Segundo ele, cerca de um milhão de pessoas já tomaram a dose de reforço. A meta é vacinar toda população da cidade, acima de 12 anos de idade, com a dose de reforço até maio de 2022.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021