29.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMUNDOCovid-19: Chegam ao Brasil 3,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca

Covid-19: Chegam ao Brasil 3,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Opas no Brasil, Socorro Gross, recebem, em Guarulhos, São Paulo, mais um lote de doses da vacina AstraZeneca.
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, receberam hoje (2), em Guarulhos, São Paulo, mais um lote de doses da vacina AstraZeneca, adquiridas pelo governo brasileiro por meio do consórcio Covax Facility. No total, neste final de semana, foram entregues 3,8 milhões de doses.

O Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização.


--Continua depois da publicidade--

Terceiro lote

O terceiro lote, contendo 2.025.600 doses de vacinas contra a covid-19, chegou hoje (2), por volta das 16h20, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em uma aeronave proveniente de Amsterdã.

As doses que foram encaminhadas ao Brasil são da vacina desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca. O imunizante foi fabricado pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.

Esse foi o terceiro lote recebido pelo Brasil somente neste final de semana. Ontem (1º), o Brasil já havia recebido 220.800 doses. Já na madrugada de hoje (2), o país recebeu mais 1.735.200 de doses. Com esses últimos desembarques, completam-se os 4 milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde. O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio.

Em março, o governo brasileiro já havia recebido 1.022.400 doses da Covax/Facility.


--Continua depois da publicidade--

No Aeroporto de Guarulhos, fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (Coadi) do Ministério da Saúde. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Veja as imagens da chegada das vacinas:

*Matéria atualizada às 16h59.

Mato Grosso recebe nesta segunda-feira mais 104.520 doses de vacinas


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Delegado não descarta premeditação em crime que tirou a vida de jovem no centro de Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
COVID-19
Lucas: Secretária comemora PAM sem pacientes internados, mas alerta sobre cuidados preventivos
maio 12, 2021