34.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso trará mais agilidade
Array

Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso trará mais agilidade

Novo conselho surge da reestruturação do Cedem e do CDAE e aguarda sanção do Governador do Estado
Por CenárioMT

Os conselhos estaduais de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) e de Desenvolvimento Agrícola Empresarial (CDAE) foram fundidos e passarão a se chamar Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem). A lei de criação já foi aprovada na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do Governador Mauro Mendes, após a finalização das últimas reuniões.

“Esta reestruturação nos permitirá deliberar sobre políticas públicas e pautas de desenvolvimento enxergando o Estado como um todo e não mais de forma segmentada. Este é um grande avanço e certamente trará bons frutos para Mato Grosso”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Codem.

O Codem fará análise das cartas consultas do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), processos de renegociação do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), tratará de temas relacionados aos Distritos Integrados Industriais e Comerciais que estão sob respaldo do Governo estadual, o cumprimento das contrapartidas dos programas de incentivos fiscais e sua aprovação.

O conselheiro do Cedem Francisco Almeida “Chico Paiaguás”, representante da Fecomércio MT, foi fundador e participou da última reunião realizada nesta segunda-feira (21.09). “Fizemos um bom trabalho até aqui e espero que isso continue a acontecer. A palavra mágica é desenvolvimento, muitas pessoas dedicaram seu tempo para o Estado e foi um prazer trabalhar com todas elas”, comenta.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Recadastramento para aposentados está suspenso até 30 de novembro

A exigência da prova de vida anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis está suspensa até o dia 30 de novembro de...