21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMUNDOConcurso do Instituto Rio Branco previsto para este domingo é suspenso

Concurso do Instituto Rio Branco previsto para este domingo é suspenso

Por G1 DF

O concurso para o Instituto Rio Branco, responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros, foi suspenso, nesta sexta-feira (28). A prova, organizada pela Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), estava prevista para este domingo (30).

O Iades informou que o cancelamento se deve à situação de emergência de saúde pública em razão da pandemia de Covid-19 em diversos estados do Brasil. “Novo cronograma de provas e atividades será publicado oportunamente no Diário Oficial da União”.


--Continua depois da publicidade--

O edital foi lançado em junho de 2020, e as primeiras provas ocorreriam em agosto, mas acabaram suspensas após recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Em fevereiro deste ano, o concurso havia sido retomado.

A primeira etapa estava prevista para 11 de abril nas capitais e no Distrito Federal, mas houve adiamento também pela situação de emergência de saúde pública da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Fundado em 1946, o instituto é responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros, que trabalharão no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Desde aquele ano, é realizada seleção para o cargo.

Comunicado do Iades

 


--Continua depois da publicidade--

“O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) torna pública a suspensão da prova objetiva da primeira fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata de 2020, prevista para o dia 30 de maio de 2021, em vista da publicação do Decreto do Estado de Pernambuco nº 50.752, de 24 de maio de 2021, do Decreto Municipal da cidade de Curitiba-PR nº 940, de 28 de maio de 2021, do Decreto do Estado de Alagoas nº 74.511, de 26 de maio de 2021, e do Decreto do Estado do Maranhão nº 36.531, de 3 de março de 2021 (texto consolidado, publicado em 26 de maio de 2021, conforme Diário Oficial do Estado do Maranhão), no contexto da situação de emergência de saúde pública decorrente da pandemia COVID-19.

Novo cronograma de provas e atividades será publicado oportunamente no Diário Oficial da União.”


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021