O Festival Tô Me Guardando, evento virtual organizado pela Prefeitura de São Paulo que ocorre no período do Carnaval, terá início nesta sexta-feira (12). Serão 380 atividades virtuais, como apresentações de blocos, oficinas, e bate-papos. A programação completa das atrações pode ser vista na página da prefeitura.
“A iniciativa inédita pretende apoiar as manifestações carnavalescas de São Paulo no momento em que a pandemia ainda impede a realização da maior festa de rua do mundo”, destacou a Secretaria de Cultura da prefeitura, em nota.
--Continua depois da publicidade--
A abertura do festival, que ocorre às 20 horas, contará com o tradicional Bloco Afro Ilú Obá De Min. No mesmo trajeto que o cortejo percorre todos os anos, da Avenida São Luís à Praça Ramos de Azevedo, serão projetados vídeos com imagens de desfiles passados. Um carro de som, com um telão de LED mostrará, no percurso, o Manifesto Ilú Obá De Min – Carnaval 2021.
Também a partir das 20 horas, nas redes sociais, o Bloco Pilantragi abre as apresentações virtuais. No festival, cada bloco será responsável pela produção e transmissão de suas apresentações, que poderão ser assistidas gratuitamente nas redes sociais dos próprios blocos.
“É um Carnaval possível no momento em que vivemos. Hoje, o mais importante é resguardar a saúde dos milhares de profissionais envolvidos na festa e dos foliões. Inspirados pela letra do mestre Chico Buarque, estamos nos guardando para quando o Carnaval chegar”, destacou o Secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Alê Youssef.
- Eletronuclear lança edital para retomar obras de Angra 3
- Fiscalização contra a Covid-19 interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas em Curitiba
- 'Ninguém queira passar o que passamos', diz mulher de paciente com Covid-19 levado a hospital em caçamba de caminhonete em SC
- Opas diz que impacto de vacinas na pandemia vai levar meses
- Cidade do Rio retoma hoje vacinação de idosos com primeira dose