22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 10 maio, 2021
InícioMUNDOButantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da CoronaVac. Até o fim do mês, ele deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, envolvendo 46 milhões de doses.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Instituto Butantan recebeu hoje (19) insumos para a fabricação de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Os 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório chinês Sinovac, de Pequim, na última sexta-feira (16). O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

O Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações. Até o fim deste mês, a instituição deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para disponibilização de 46 milhões de doses.

Em São Paulo, segundo o último balanço do governo estadual, já foram aplicadas 8,8 milhões de doses, sendo 2,9 milhões da segunda dose, o que fecha o ciclo de imunização.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CRIMES
Tentativa de chacina deixa um morto e dois feridos em Lucas do Rio Verde
maio 09, 2021
Covid-19
Lucas do Rio Verde registra 18 novos casos de Covid-19; UTIs têm 11 pacientes
maio 09, 2021