32.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMUNDOBrasiliense vence o Candangão e é primeiro campeão estadual de 2021

Brasiliense vence o Candangão e é primeiro campeão estadual de 2021

Jacaré bate Ceilândia no Mané Garrincha e chega à décima taça no DF. Próximo desafio da equipe é a fase preliminar da Série D, contra o Real Ariquemes-RO.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Brasiliense é o primeiro campeão estadual de 2021 no futebol brasileiro. Neste sábado (15), o Jacaré derrotou o Ceilândia por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o Campeonato do Distrito Federal pela décima vez na história.


--Continua depois da publicidade--

O título foi assegurado de forma invicta, com nove vitórias e apenas um empate. A equipe não erguia o troféu do Candangão desde 2017 e vinha de três vice-campeonatos consecutivos: um para o Sobradinho (2018) e dois para o Gama (2019 e 2020), quando o rival era treinado por Vilson Tadeu. Atualmente no Jacaré, Tadei é o primeiro técnico a conquistar o Estadual três vezes seguidas. O atacante Zé Love, com 11 gols, foi o artilheiro da competição.

O gol que garantiu a taça saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Peninha bateu escanteio pela direita e o zagueiro Keynan apareceu na primeira trave para desviar de cabeça.

É o segundo título que o Brasiliense conquista em 2021, sendo o primeiro pela atual temporada. Em fevereiro, o clube levantou o título inédito da Copa Verde, ainda referente a 2020. A equipe muda as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Real Ariquemes-RO pela fase preliminar da competição. O confronto vale vaga no Grupo 5, ao lado dos goianos Aparecidense, Jaraguá e Goianésia, dos mato-grossenses União Rondonópolis e Nova Mutum e do rondoniense Porto Velho, além do Gama


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUTO!
Sobe para 170 o número de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021
Geral
Homem é socorrido após cair de andaime de três metros em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021