13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALBombeiro que socorreu Diana revela as últimas palavras da princesa

Bombeiro que socorreu Diana revela as últimas palavras da princesa

Por METRÓPOLES

Se estivesse viva, a princesa Diana completaria 60 anos no próximo dia 1º de julho. Mãe dos príncipes Harry e William, ela morreu em um acidente de carro em Paris, na França, em 31 de agosto de 1997. À época, quem chefiava o Corpo de Bombeiros da cidade era o ex-sargento Xavier Gourmelon. Nesta segunda-feira (22/6), o oficial concedeu entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. A ele, Lady Di disse as últimas palavras antes de falecer.

Gourmelon lembrou dos últimos momentos de vida de Diana: “Logo que me avistou [enquanto era socorrida], ela soltou um ‘meu Deus’ e perguntou o que tinha acontecido”. Após ouvir as poucas palavras da mãe de Harry e William, o oficial segurou a mão de Lady Di e tentou acalmá-la, sem ouvi-la dizer algo novamente. Atualmente aposentado, o bombeiro confessou que não imaginava que, na ocasião, socorria a princesa.


--Continua depois da publicidade--

Gourmelon disse que não reconheceu a princesa porque o rosto dela estava coberto de sangue. “Ela [ Diana] até parecia estar bem fisicamente, apenas com um ombro machucado, mas só fui saber quem era quando a levaram para o hospital”, revelou o bombeiro ao Daily Mail. Lady Di não resistiu e, horas depois, faleceu em razão de complicações de uma hemorragia interna.O acidente ocorreu devido uma fuga dos paparazzi. No carro — uma Mercedez-Benz W140, estavam o então namorado de Diana, Dodi Al-Fayed, e o motorista, Henri Paul. Os dois homens morreram no local da tragédia, em um túnel da capital francesa. Somente o segurança do casal, Trevis Rees-Jones, sobreviveu à fatalidade.

Na entrevista ao Daily Mail, Xavier Gourmelon relembrou do momento quando descobriu que havia socorrido a princesa: “Mais tarde, fui para o hospital e a vi sem vida pela primeira vez, momentos após ter sido declarada morta”. Segundo o ex-chefe do Corpo de Bombeiros de Paris, Diana estava completamente intacta, sem marcas ou cicatriz no rosto. Ela não usava maquiagem. “Completamente natural, era uma mulher muito linda”, concluiu.

Investigação
A morte da princesa Diana continua um mistério. Dentre tantos questionamentos, os admiradores de Lady Di se perguntam: a tragédia foi ou não encomendada? De acordo com um novo relatório revelado pelo Daily Mail, o ex-marido da saudosa princesa, o príncipe Charles, chegou a ser questionado pela polícia do Reino Unido em 2005 sobre o assunto.

A investigação integra a Operação Paget, que apura várias teorias da conspiração em torno da morte de Diana. A linha de análise foi lançada pela Polícia Metropolitana Britânica em 2004. Ex-chefe da Scotland Yard, John Stevens conversou com Charles a respeito de uma nota escrita pela princesa em 1995. Na mensagem, Lady Di rascunhou: “Meu marido está planejando ‘um acidente’ no meu carro, falha no freio e sério ferimento na cabeça”.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a princesa, Charles queria que ela morresse para poder se casar com Tiggy Legge-Bourke, babá dos filhos do casal, o príncipe William e Harry. O primogênito da rainha Elizabeth II e Lady Di se divorciaram em 1996 após uma série de traições e polêmicas. Ao Daily Mail, John Stevens relembrou que o filho da rainha “foi incrivelmente cooperativo porque não tinha nada a esconder”. Embora o ex-marido de Lady Di tenha contribuído com as investigações, quem se recusou a ajudar foi o pai de Charles, o príncipe Philip.

Homenagem
Em 1º julho, Diana completaria 60 anos. Para homenageá-la, será inaugurada uma estátua no Jardim Afundado, local favorito de Lady Di no Palácio de Kensington, residência oficial do filho, o príncipe William. Quem também deverá participar da solenidade é o caçula da princesa, Harry. Segundo a imprensa, o duque de Sussex deverá viajar dos Estados Unidos para a terra da rainha, acompanhado da mulher, Meghan Markle, e dos filhos, Archie, de 2 anos, e da recém-nascida Lilibet Diana.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021