20.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOArgentina aumenta controle na imigração visando a Cúpula do G20

Argentina aumenta controle na imigração visando a Cúpula do G20

Texto por Agência Brasil*

A seis dias da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias do mundo), Buenos Aires está com a rotina modificada e o esquema de segurança, principalmente nos controles de imigração, ganhou ainda mais reforço. A expectativa da Argentina é receber 6 mil pessoas das 34 delegações de países participantes até o dia 1º.

A cúpula, que ocorre de 30 de novembro a 1º de dezembro, vai reunir os principais líderes políticos mundiais, como os presidentes Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), além de Michel Temer, que já confirmaram presença. O presidente eleito Jair Bolsonaro foi convidado, mas não indicou se irá.


--Continua depois da publicidade--

O diretor de Imigração Nacional, Horácio García, disse que o padrão é internacional. “A Argentina tem hoje um padrão de segurança que é o esperado para um evento como o G20, e estamos no caminho para os países mais avançados do mundo, com a incorporação da tecnologia e da informação.”

As autoridades argentinas mantêm conexão permanente com a Interpol internacional. Para a entrada de estrangeiros no país, os passageiros que chegarão pelo aeroporto internacional de Buenos Aires terão de passar por portões biométricos e consulta on-line dos dados do Registro Nacional de Reincidência para verificação de antecedentes.

“Por sugestão do ministro do Interior, Rogelio Frigerio, desde 2017, reforçamos as medidas de segurança para o controle migratório visando o G20”, afirmou Horário García.

 


--Continua depois da publicidade--

*Com informações da Telam, agência pública de notícias da Argentina

Edição: Lílian Beraldo

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022