Segundo envolvido em chacina é preso pela Polícia Civil em Sinop

Edgar Ricardo disse que se entregaria após a morte do comparsa Ezequias Ribeiro nesta quarta-feira após confronto com a polícia

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 02 21 at 19.23.02 1
Reprodução

A Polícia Civil de Sinop prendeu agora a pouco o segundo envolvido na chacina que vitimou sete pessoas na terça-feira (21). Edgar Ricardo afirmou ontem que se entregaria à polícia. Segundo o advogado de defesa, a intenção era evitar confronto policial.

Dentre as garantias para se entregar, ele exigiu a presença da imprensa. A prisão do segundo envolvido na chacina foi detido numa residência no Jardim Califórnia. De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, Edgar Ricardo abriu o portão e imediatamente levou às mãos à cabeça, se rendendo aos policiais civis.

Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil onde deverá ser ouvido sobre o crime que teve repercussão nacional.

Preliminarmente a Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado, uma vez que Edgar perdeu quantidade considerável de dinheiro em jogo de sinuca, deixou o estabelecimento e voltou momentos depois, para novo desafio. Como voltou a perder, contou com o apoio de Ezequias para executar as pessoas que estavam no local.

[Continua depois da Publicidade]

Seis pessoas morreram no bar, entre elas uma adolescente de 12 anos. A sétima vítima morreu após dar entrada no hospital regional de Sinop.

Ontem, durante buscas que envolveram policiais militares, incluindo do Batalhão de Operações Especiais, Ciopaer e policiais civis, Ezequias acabou baleado e morto em confronto com a policia.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.