Preso em Lucas do Rio Verde Psicólogo acusado de abusar sexualmente de enteada

Fonte: CenárioMT

ABUSO SEXUAL - ARTE CENÁRIOMT.COM.BR
ABUSO SEXUAL - ARTE CENÁRIOMT.COM.BR

Um psicólogo suspeito de abusar sexualmente da enteada há aproximadamente um ano teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na manhã desta sexta-feira (17), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

O investigado é servidor público e presta serviços na prefeitura de Lucas do Rio Verde. Quando as investigações iniciaram, o Psicólogo estava em férias.

Os abusos ocorriam dentro da casa da vítima, enquanto a mãe dormia.

Padrasto da vítima, o psicólogo abusava da menor desde que ela tinha 11 anos de idade. Os abusos aconteciam durante a madrugada, ocasião em que o suspeito aproveitava que a sua companheira estava dormindo para ir até o quarto da menina.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações iniciaram há aproximadamente 15 dias, quando a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde recebeu denúncia sobre os fatos, devido à mudança no comportamento da menor.

Durante a oitiva especial, a menina revelou com detalhes de como ocorriam os abusos e disse que era ameaçada pelo suspeito para que não contasse para ninguém.

Diante das evidências, o delegado Marcello Henrique Maidame representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (17), pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

“Representamos junto ao Ministério Público e ao Judiciária, que acatou o pedido de prisão. Trata-se de um servidor público, que torna ainda mais grave o fato. É uma pessoa que tem conhecimento das Leis, das regras, e o que é mais repugnante é que ele é um Psicólogo dos quadros da prefeitura”, comentou Maidame.

Em depoimento, o Psicólogo negou ter cometido os abusos contra a enteada.

“Ele nega todos os fatos, porém, nós temos indícios de autoria e materialidade suficiente de que esses fatos aconteceram, tanto é que essa prisão foi confirmada pelo Poder Judiciário”, acrescentou o Delegado.

O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde foi interrogado e tomadas demais providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

OPERAÇÃO ACALENTO

O cumprimento de prisão preventiva contra o Psicólogo em Lucas do Rio Verde, é mais uma ação da ‘Operação Acalento’ deflagrada através do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher – da Delegacia Judiciária Civil.

Desde o início da operação, cujo objetivo é combater crimes de abuso sexuais, 20 inquéritos policiais foram concluído e encaminhados para o Poder Judiciário e Ministério Público.

A denominação ‘acalento’ refere-se ao fato de que, uma vez havendo a devida punição aos agressores, as vítimas se sentem mais protegidas e com sua dignidade reestabelecida.

[Continua depois da Publicidade]

Polícia de Lucas do Rio Verde divulga cartazes de foragidos