26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTPantanal mato-grossense será destaque em série de reportagens nacionais

Pantanal mato-grossense será destaque em série de reportagens nacionais

A visita foi conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Casa Militar e parceiros
Por CenárioMT

Recuperado dos impactos dos incêndios florestais registrados no ano passado, o Pantanal mato-grossense voltar a ser destaque nacional por suas belezas naturais, fauna, flora e ecoturismo. Esta semana, o empresário e apresentador Álvaro Garnero esteve na região para registrar passeios turísticos que contemplam a observação de onças, ariranhas, jacarés, aves e sobrevoos na Transpantaneira, sentido Poconé (104 Km de Cuiabá). Garnero também é embaixador do Turismo no Brasil.

“Conheci o Estado há pouco, fui muito bem tratado e estou me surpreendendo com todos os lugares. Agradeço ao Governo de Mato Grosso por contribuir com uma sessão de programas espetaculares que serão exibidos a partir de agosto. O turismo agradece e o Estado tem condições de ser o número um no ecoturismo”, destacou o apresentador, em vídeo postado em suas redes sociais.

O roteiro incluiu também voo de paramotor, sobrevoos nos paredões de Chapada dos Guimarães, região do Manso, Nobres (visita ao Mirante do Cerrado e flutuação no Aquário Encantado), Nova Mutum (visita às plantações de milho), além de gravações da expedição em Mato Grosso do Sul. O turismo no Pantanal será exibido no segundo semestre deste ano no quadro “50 por 1: O Paraíso do Mundo”, do programa Domingo Espetacular (Rede Record de Televisão).

A visita foi conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Casa Militar e apoio de mais de 50 parceiros, disponibilizando apoio logístico nas cidades e atrativos.

“O Álvaro é um importante representante do turismo no Brasil, foi nomeado pelo Ministério do Turismo e a vinda dele é muito positiva. Ele ficou encantado com o que viu e essa resposta é muito importante para que outras pessoas de outros lugares do Brasil conheçam e tenham noção das nossas riquezas”, destacou o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Jefferson Moreno


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021