21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Vereadores cumprem agenda em Brasília sobre infraestrutura e direitos humanos

Lucas: Vereadores cumprem agenda em Brasília sobre infraestrutura e direitos humanos

Encontros aconteceram durante evento que reuniu vereadores de todo o país na capital federal
Por Celso Nery/Cenário MT

Quatro vereadores de Lucas do Rio Verde se reuniram em Brasília com representantes do Governo Federal e o senador Carlos Fávaro (PSD). Em pauta, apoio a projetos em defesa de mulheres vítimas de violência e infraestrutura.

No primeiro encontro os vereadores Marcos Paulista, Ideiva Foletto, Wlad Mesquita e Zinho Pereira conversaram sobre as demandas do município com Fávaro.

O senador revelou intenção de investir em infraestrutura, principalmente em pontes e asfalto. Segundo ele, esses investimentos farão diferença na vida dos mato-grossenses.

Em relação à BR 163, Fávaro afirmou que a união dos municípios que margeiam a rodovia é essencial. Juntos, portanto, os municípios têm mais influência para buscar soluções para a duplicação do trecho entre Nova Mutum e Sinop.

Políticas públicas para mulheres

O outro encontro foi com Cristiane Brito, Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Os vereadores apresentaram demandas locais.

Brito, que esteve no Encontro Nacional de Legislativos Municipais como palestrante, sugeriu a criação de uma Procuradoria da Mulher na Câmara. Os vereadores, por sua vez, demonstraram interesse em desenvolver.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade e questionaram sobre o processo de criação de uma Casa de Acolhida para Mulheres em Lucas do Rio Verde.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021