20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAudiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate...

Audiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate a covid-19

Por Celso Nery/Cenário MT

O cidadão luverdense poderá acompanhar como foi a aplicação de recursos públicos nos últimos 4 meses de 2020, inclusive os recursos destinados ao combate da covid-19. Logo mais, às 17 horas, será realizada audiência pública pela Secretaria de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde. O encontro será no plenário da Câmara Municipal.

O encontro atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRV) sobre a prestação de contas da aplicação de recursos públicos.

Durante o encontro serão apresentados dados sobre receitas e gastos do Poder Executivo, Poder Legislativo e das autarquias Saae e Previlucas.

Esses encontros acontecem a cada quatro meses e têm como objetivo dar transparência ao uso dos recursos públicos. Em cada audiência são apresentadas informações sobre o que foi arrecadado e como foram investidos os recursos públicos.

Por causa da pandemia de covid-19 houve liberação específica de recursos para o combate. Por isso é possível obter informações sobre a aplicação da verba liberada pelos governos federal e estadual.

“É uma oportunidade de tirar dúvidas. Provavelmente teremos secretários presente e às vezes a pessoa duvida ou questiona a utilização do recurso e a população tem direito de questionar”, observou o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Por outro lado, Souto lembra que existem canais e ferramentas nos sites da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do Tribunal de Contas do Estado. Nestes portais estão disponíveis informações a respeito da liberação e aplicação de recursos.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021