26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura inicia revitalização da sinalização viária no Parque das Américas

Prefeitura inicia revitalização da sinalização viária no Parque das Américas

Novo veículo adquirido tornará o serviço mais rápido e econômico
Por Redação CenárioMT com Assessoria

As ruas de Lucas do Rio Verde começaram a receber, nesta sexta-feira (14), revitalização da sinalização viária, que inclui a restauração da pintura e implantação de novas placas nas vias. De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, o trabalho será feito, inicialmente, nos bairros Parque das Américas, Parque das Araras, Bom Jesus, Veneza e Cerrado.

A pasta explica ainda que o serviço será feito em toda a cidade, porém esses locais são os que apresentam condições de maior necessidade de revitalização, por isso serão os primeiros.

“Vamos colocar uma nova sinalização viária para melhorar a visibilidade, seguindo as normas de segurança, aplicar uma fluidez maior no trânsito, regulamentar a velocidade e deixar a sinalização mais adequada para a segurança dos pedestres, ciclistas e veículos”, contou o engenheiro de trânsito da secretaria, Igor Ataídes.

Para melhorar os trabalhos de pintura das ruas, a Secretaria acaba de aquirir um caminhão de pintura viária. O novo veículo deve dar celeridade ao serviço, além de facilitar também o trabalho das equipes. Por ser mais moderno, a mão de obra precisa se preocupar mais na operação do caminhão.

“Nós tínhamos máquinas que fazem apenas um lado. O novo veículo pode triplicar essa capacidade, não só de material armazenado para o trabalho, como também da atuação, no sentido de execução do trabalho”, explicou o coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

O responsável pela sinalização estima que a pintura, que antes levava cerca de uma hora para ser concluída, por exemplo, poderá ser feita em 15 minutos graças ao novo veículo.

“O serviço será melhor em acabamento e aplicação. Teremos economia de material para o trabalho,  no uso de solventes e tintas. Ele é mais moderno e isso diminui o gasto de material”, completou  o coordenador.

Um representante da empresa acompanhou o período de testes do caminhão, que começou na terça-feira (11), além dos primeiros trabalhos feitos nesta sexta-feira.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022