20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021

Por conta da pandemia, o público foi limitado e o evento foi transmitido on-line
Por Por Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

A solenidade de abertura oficial do ano letivo 2021 aconteceu na manhã desta segunda feira (25), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz e do vice Márcio Pandolfi, além de vários secretários municipais. Estiveram presentes ainda vereadores, gestores de escolas e professores.

Por conta da pandemia, o público foi limitado e o evento foi transmitido on-line. Uma palestra motivacional de grande importância foi realizada via internet com o Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida.

Em entrevista, a anfitriã do evento, Elaine Lovatel, secretária municipal de Educação, disse que o ano letivo se inicia com muito entusiasmo mesmo diante dos desafios ocasionados pela pandemia. “Dia 1º nós iniciaremos com os alunos ainda de forma remota, mas temos todo um planejamento para que no final de fevereiro ou início de março já iniciarmos gradativamente com os alunos em sala de aula. Já tivemos reunião com os gestores e coordenadores e nós acreditamos que as poucos teremos, nas escolas, um ambiente seguro para recebermos nossas crianças dentro de todo o protocolo que a Saúde prescreve”, ressaltou.

O prefeito Miguel Vaz acredita que a equipe da Educação tem um grande desafio: o de iniciar o ano letivo sem as crianças em sala de aula. “Esse desafio faz com os profissionais de educação continuem se reinventando. O que importa é que os nossos alunos sejam atendidos e que a educação, ainda que à distância, tenha qualidade para que possamos formar cidadãos conscientes, críticos e preparados para viver em sociedade.” finalizou o prefeito.

Segundo período de pré-matrículas online começa hoje, segunda-feira (25) em Lucas do Rio Verde



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021