Pacientes luverdenses ainda podem fazer agendamentos para atendimento da Carreta do Amor

Unidade móvel do Hospital do Amor estará no município a partir da próxima semana

Fonte: CenárioMT

carreta do amor HAS
Foto: Ascom

Ainda há vagas para agendamentos visando atendimentos da Carreta do Amor em Lucas do Rio Verde. A unidade móvel do Hospital do Amor de Sinop estará em Lucas do Rio Verde a partir da próxima semana. A previsão é que os atendimentos aconteçam entre 26 de abril a 6 de maio.

Entre os serviços previstos para serem realizados na unidade estão a coleta de preventivo do câncer de colo do útero e mamografia. O veículo atenderá em dois endereços considerados estratégicos para facilitar o acesso às pacientes. Primeiro na Praça do bairro Tessele Junior. Em seguida, em frente ao PSF VII – Primaveras, na Avenida Ângelo Antônio Dallalba.

O preventivo do câncer de colo uterino é direcionado às mulheres sexualmente ativas que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos 3 anos. Já os exames de mamografia devem ser realizados por mulheres acima dos 50 anos que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos dois anos.

Agendamento

Os agendamentos podem ser feitos ainda nesta quarta-feira (20), sexta-feira (22) e segunda-feira (25) nos diversos PSF’s de Lucas do Rio Verde. As pacientes devem apresentar documento de identificação com foto junto à recepção. Os agendamentos também podem ser feitos através do agente comunitário de saúde.

Havendo alguma alteração, a paciente será encaminhada até a unidade fixa do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor em Sinop para exames complementares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Carreta do Amor

A Unidade Móvel está trabalhando desde outubro do ano passado, atendendo uma parceria firmada por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Por meio desse convênio, a unidade móvel tem levado exames de alta complexidade aos municípios.

A medida fortalece a estruturação do futuro Centro de Tratamento Oncológico do Hospital do Amor em fase de construção em Sinop.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.