Operação VITAE: homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Lucas do Rio Verde

Mais cedo, homem foi conduzido por cultivar pé de maconha no bairro Jardim Primaveras

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 12 20 at 08.58.44 1

POLÍCIA CIVIL LUCAS DO RIO VERDE JOAO 1Em continuidade a Operação VITAE deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20) em Lucas do Rio Verde-MT, policiais realizaram a apreensão de uma arma de fogo e condução de um homem para a Delegacia Judiciária Civil, agora a pouco.

A operação em Lucas do Rio Verde tem a iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e está sendo realizada pela Polícia Civil, GOE (Gerencia de Operações Especiais) Polícia Militar e Ciopaer.

A arma foi apreendida em um estabelecimento comercial, na Avenida Ângelo Dal Alba no bairro Veneza.

De acordo com a polícia, havia um mandando de busca e apreensão no endereço citado. Ao chegar ao local, à polícia se deparou com o alvo (suspeito) com uma arma de fogo na cintura.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2019 12 20 at 08.58.46Mais cedo, no bairro Jardim Primaveras, conforme o CenárioMT já informou, um homem foi preso com entorpecentes e um pé de maconha que estava plantado junto com outras espécies de plantas.

Ainda no período da manhã outros três mandados de buscas e apreensão foram cumpridos, comentou o delegado Daniel Santos Nery.

“Em dois endereços localizamos pequenas quantidades de drogas, o que não espanta a delegacia, pois acompanhamos modus operandi, e aqui em Lucas do Rio Verde mudou muito, onde dificilmente eles (traficantes) guardam grande quantidade de droga em casa. Porém, a gente vai sempre tentar erradicar esse tipo de coisa”, disse o delegado.

Até o momento, a operação conduziu para a delegacia judiciária civil quatro pessoas, sendo três delas, com envolvimento com droga.

A Operação VITAE continua em Lucas do Rio Verde.

Polícias Civil, Militar e GOE com apoio do helicóptero da Ciopaer realizam operação em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.