Lucas: Escolinha de bicicross começa atividades nesta segunda-feira (17)

Serão turmas de 5 a 12 anos e acima de 13 anos de idade. Atividades começam na pista Eromar Castro, no bairro Jardim Europa

Fonte: Da Redação

bicicross
Foto: Ascom

Começam hoje, segunda-feira (17), as atividades da Escolinha de Bicicross da Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde. As aulas são direcionadas a crianças, jovens e adultos e acontecem na pista Eromar Castro Gomes, localizada na avenida Ângelo Antônio Dall Alba, bairro Jardim Europa. As atividades fazem parte do programa Viva Lucas e serão ministradas por um professor contratado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e quintas-feiras. Serão duas turmas por dia. De 18h30 as 19h30, serão atendidos atletas iniciantes, de 5 até 12 anos de idade. Jovens com idade acima de 13 anos podem participar de 19h30 as 20h30. Para participar basta comparecer alguns minutos antes da aula e preencher o formulário. As inscrições são gratuitas.

De acordo com a Secretaria de Esportes do município, é possível iniciar as atividades do bicicross por se tratar de um esporte individual, com risco de contato mínimo. Mesmo assim, a secretaria reforça as orientações quanto ao cumprimento de todos os protocolos de biossegurança por parte dos atletas.

Por enquanto, as demais escolinhas do programa Viva Lucas seguem suspensas. O retorno deve ocorrer após a contratação de novos professores. O processo seletivo está vigente, com prova prevista para dia 30 de maio.

[Continua depois da Publicidade]

Programa Viva Lucas

Com o programa Viva Lucas, projeto já aprovado na Câmara de Vereadores, os munícipes terão acesso às escolinhas de esportes, atividades aeróbicas em praças, hidroginástica e outros. Como novidade está a inclusão de novas modalidades como handebol, bicicross, badminton e atletismo. O programa também terá orientações gerais sobre as técnicas específicas de futebol, voleibol, futsal, natação e outras atividades esportivas.

Todas as atividades são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e as inscrições são gratuitas.

O programa também atua no incentivo de jovens atletas que representam o município em campeonatos regionais e nacionais.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.