21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGuarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de...

Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos

Iniciativa partiu do vereador Noel Dias que destacou atuação da instituição em diversas ações desenvolvidas no município
Por CenárioMT

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde foi homenageada esta semana pela Câmara de Vereadores. A instituição foi indicada para receber uma Moção de Aplausos por conta dos trabalhos desenvolvidos no município.

A Moção é de autoria do vereador Noel Dias. Ele destacou o papel dos agentes que apoiaram a fiscalização durante a pandemia. Neste período, os agentes observaram o cumprimento dos decretos municipal e estadual que impuseram restrições a comércios e pessoas.

Outra ação destacada por Dias foi o apoio durante a vacinação contra a covid-19. Especialmente, quando o sistema adotado é o drive trhu e há necessidade de coordenar o trânsito nas imediações do Parque de Eventos Roberto Munaretto.

O vereador lembrou ainda do papel exercido em relação à Patrulha Maria da Penha. Os agentes ajudam no cumprimento de medidas protetivas a mulheres vítimas de violência. No período da medida protetiva a Guarda Municipal faz visitas a essas mulheres, para saber se estão sendo cumpridas essas medidas.

“(Merecida) essa Moção de Aplauso. Moro há 20 anos em Lucas do Rio Verde e venho acompanhando o trabalho que a Guarda Municipal faz na área de segurança pública”, exaltou o vereador, chamando a atenção para o trabalho diário que os agentes realizam.

Guarda Municipal

Criada em 06 de Outubro 1999 a Guarda Municipal de Trânsito, tem por finalidade a organização e fiscalização do Trânsito Municipal. Quando solicitada, ajuda colaborar com as Secretarias Municipais e com a Administração Direta e Indireta, em serviços específicos.

Os agentes colaboram com campanhas de combate a pragas, epidemias, evacuações de áreas com risco para a integridade dos habitantes e transeuntes, sob a supervisão dos responsáveis pelas operações, obedecido, estritamente, o princípio da legalidade.

O coordenador da Guarda Municipal, tenente J. Lima, participou da sessão em que ocorreu a aprovação da Moção de Aplausos. Alguns agentes também acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021