Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos

Iniciativa partiu do vereador Noel Dias que destacou atuação da instituição em diversas ações desenvolvidas no município

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 09 16 at 07.14.46
Foto: João Ricardo/CenárioMT

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde foi homenageada esta semana pela Câmara de Vereadores. A instituição foi indicada para receber uma Moção de Aplausos por conta dos trabalhos desenvolvidos no município.

A Moção é de autoria do vereador Noel Dias. Ele destacou o papel dos agentes que apoiaram a fiscalização durante a pandemia. Neste período, os agentes observaram o cumprimento dos decretos municipal e estadual que impuseram restrições a comércios e pessoas.

Outra ação destacada por Dias foi o apoio durante a vacinação contra a covid-19. Especialmente, quando o sistema adotado é o drive trhu e há necessidade de coordenar o trânsito nas imediações do Parque de Eventos Roberto Munaretto.

O vereador lembrou ainda do papel exercido em relação à Patrulha Maria da Penha. Os agentes ajudam no cumprimento de medidas protetivas a mulheres vítimas de violência. No período da medida protetiva a Guarda Municipal faz visitas a essas mulheres, para saber se estão sendo cumpridas essas medidas.

“(Merecida) essa Moção de Aplauso. Moro há 20 anos em Lucas do Rio Verde e venho acompanhando o trabalho que a Guarda Municipal faz na área de segurança pública”, exaltou o vereador, chamando a atenção para o trabalho diário que os agentes realizam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Guarda Municipal

Criada em 06 de Outubro 1999 a Guarda Municipal de Trânsito, tem por finalidade a organização e fiscalização do Trânsito Municipal. Quando solicitada, ajuda colaborar com as Secretarias Municipais e com a Administração Direta e Indireta, em serviços específicos.

Os agentes colaboram com campanhas de combate a pragas, epidemias, evacuações de áreas com risco para a integridade dos habitantes e transeuntes, sob a supervisão dos responsáveis pelas operações, obedecido, estritamente, o princípio da legalidade.

O coordenador da Guarda Municipal, tenente J. Lima, participou da sessão em que ocorreu a aprovação da Moção de Aplausos. Alguns agentes também acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.