30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde lança Fundo Municipal dos Direitos da Mulher para...

Lucas do Rio Verde lança Fundo Municipal dos Direitos da Mulher para captar recursos

O objetivo é utilizar os recursos para implementação de ações que promovam o exercício efetivo dos direitos da mulher
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Nesta sexta-feira (20), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, realizou o lançamento do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, no auditório do Paço.

O dispositivo é um fundo especial, de natureza contábil, e tem como objetivo a captação de recursos para implementação de ações que promovam o exercício efetivo dos direitos da mulher. O prefeito Miguel Vaz discursou no evento e revelou o investimento por parte da Prefeitura no valor de R$ 50 mil para o início das arrecadações.

“É uma ação muito importante para medidas voltadas às causas sociais que envolvem as mulheres. Todo apoio do Poder Público é válido. Demos um passo importante, incentivando a sociedade a contribuir também e que o programa possa efetivamente aplicar as medidas necessárias ao suporte às mulheres que precisam”, explica o prefeito.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado em 11 de outubro de 2006 (Lei 1313), terá autonomia para estabelecer a utilização dos recursos. A presidente do Conselho, Gisele Belotti, explica a aplicação das doações.

“As receitas do Fundo serão aplicadas, por exemplo, na execução de programas e políticas públicas em prol da garantia, promoção e execução dos direitos das mulheres, apoio técnico e financeiro a serviços, programas, projetos e campanhas que visem a divulgação ou execução do Lei Maria da Penha, consideradas as prioridades estabelecidas no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, detalha Gisele.

“A Secretaria de Assistência Social sempre esteve ajudando nessa luta do Conselho. Discutimos, trocamos ideias e sabemos o quanto é importante o crescimento do Conselho para continuar exercendo os trabalhos com maestria”, exalta a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Ideiva Foletto,  representando a Promotoria de Justiça, assistente ministerial Bianca de Oliveira, defensora pública Josiane Alves Barros, representando a OAB, advogada Kelly Piccini, delegado da Polícia Civil Marcelo Maidame, demais autoridades, secretários e servidores municipais, forças de segurança e representantes de entidades.

Todas as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estiveram presentes. A vice-presidente do Conselho, Maria Dalva Fernandes, apresentou um vídeo motivacional para marcar as comemorações e depois explanou um breve discurso sobre os trabalhos do Conselho.

Uma apresentação musical finalizou o evento com música, através o grupo do CRAS, Mulheres Empoderadas.

Doações
Além da Prefeitura, o empresário e presidente da Acilve, Vilson Kirst, e a advogada Kelly Piccini também contribuíram para o Fundo Municipal durante o lançamento.

Para quem quiser ajudar, basta depositar para os dados bancários:
CNPJ: 32.092.693/0001-02
Banco do Brasil
Agência: 3196-8
Conta Corrente: 44.381-6

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021