20.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Comércio prevê movimento maior que em 2020, mas ainda abaixo dos...

Lucas: Comércio prevê movimento maior que em 2020, mas ainda abaixo dos anos anteriores

Acilve fez levantamento com empresários dos ramos de eletroeletrônicos e presentes e produtos de chocolate sobre projeção para o período
Por Da Redação

O comércio luverdense deverá ter vendas no período de páscoa superiores às do ano passado, segundo apurado pela Acilve (Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde). Os comerciantes não falam em números, mas acreditam em volumes maiores aos observados em 2020.

Contudo, mesmo com a melhora, o índice de vendas deverá ficar abaixo do registrado em 2019 e anos anteriores.

“Esse ano está bem melhor que o ano passado, que também teve decreto (restringindo o funcionamento do comércio). Mas não dá pra comparar com os anos anteriores. É visível isso no comércio, que não estão com o mesmo movimento dos anos anteriores a 2020”, reforçou o presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst.

Além da pandemia, a inflação provocada pela alta do dólar, produtos em falta (que inflaciona no mercado) e um controle mais rígido do consumidor no momento de ir às compras são outros fatores que levaram a essa projeção.

“Esperamos que se resolva essa questão da pandemia em 2021”, avaliou o presidente.

Horário

O município editou decreto reforçando o horário para funcionamento do comércio neste feriado de páscoa.  Nesta sexta-feira Santa e no domingo, mercados, supermercados e mercearias poderão funcionar das 5h às 12h. Restaurantes podem funcionar até às 14h.

No sábado (03) o funcionamento deve seguir as determinações já publicadas em decreto anterior. Ou seja, mercados, supermercados e mercearias podem atender até às 20h, e os restaurantes até às 14h.

Os estabelecimentos devem observar as restrições e medidas de combate à Covid-19 contidas no Decreto Municipal nº 5.360, de 27 de março de 2021. A publicação traz, também, os estabelecimentos comerciais considerados atividade essencial.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021