30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECoordenadores avaliam gestão das escolas municipais durante encontro em Lucas do Rio...

Coordenadores avaliam gestão das escolas municipais durante encontro em Lucas do Rio Verde

O evento também foi comemoração ao Dia Nacional do Coordenador Pedagógico
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Coordenadores de escolas da rede municipal de ensino participaram de um café da manhã especial, nesta sexta-feira (20). O objetivo do encontro, além de valorizar o trabalho dos profissionais, era avaliar o desempenho da Secretaria Municipal de Educação, e dos trabalhos realizados no primeiro semestre.

O evento também foi em comemoração ao Dia Nacional do Coordenador Pedagógico, data a ser celebrada no próximo domingo (22).

Elaine Lovatel, secretária de Educação, foi quem iniciou o encontro parabenizando os profissionais. “Organizamos esse encontro para que todos os coordenadores pedagógicos das unidades escolares da rede municipal estivessem juntos, em um momento de descontração, mas também de reflexão. Nós tivemos um ano com muitos desafios e com muitos resultados positivos”.

A psicóloga Ana Cláudia realizou um momento de interação com os gestores. Na sequência, cada um dos coordenadores das 19 escolas da rede municipal, foi convidado pela secretária para fazer uma reflexão sobre as sete diretrizes gerais da educação. São elas: atendimento das pessoas, eficácia nos serviços, proatividade, resolutividade, simplicidade, organização e exemplo.

Para a coordenadora da Escola Municipal São Cristóvão, Silvana Beatriz, o momento de avaliação e troca de experiência entre os gestores foi importante. “Eu vejo isso como uma valorização do nosso trabalho. A nossa escola sempre é atendida pela secretaria, o que demonstra essa questão da resolutividade, por meio do nosso assessor. Então, esse momento foi muito importante”.

Atuando há mais de 19 anos na rede municipal de ensino, Sirlei Cucoloto, coordenadora da Escola Municipal Cecília Meireles, elogiou esse contado simples, mas direto entre a escola e a secretaria. “A valorização do ser humano é um ponto muito forte nessa gestão. Eles nos ouvem com muito cuidado, atenção e a equipe está sempre pronta para nos ajudar. Eu percebo a boa intenção da secretaria em melhorar mais ainda a educação”.

Edneia Miranda, coordenadora da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, da comunidade Groslândia, também avaliou como positiva essa interação entre os gestores. “Esse momento é muito importante para o nosso desempenho junto aos nossos alunos porque eles são o nosso futuro. Então toda essa retomada, essa reflexão, vai impactar diretamente nas famílias e na aprendizagem dos alunos porque a educação é tudo!”

Após as avaliações, a secretária Elaine anunciou que a secretaria vai passar em todas as escolas para ouvir também as equipes de cada unidade. No final do evento, os coordenadores receberam uma lembrancinha como forma de agradecimento ao bom serviço prestado pelos profissionais.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021